PROMOÇÃO!!!!!!

ATENÇÃO, você que é seguidor do Blog projeto: A seara....você quer ganhar um livro??????

Traga mais seguidores e faça a maior divulgação que você puder do nosso blog e seja o contemplado com este maravilhoso presente!!!!
As pessoas que você trouxer deverão escrever um depoimento sobre blog e colocar seu nome como indicado, NÃO ESQUEÇAM!!!!
Faça parte você também de uma grande campanha de divulgação da obra missionária mundial e ganhe um livro do pastor Silas Malafaia!!!!
Promoção válida até 31 de Maio!!!!!
Participe!

Para quantas pessoas você já falou de Jesus hoje?


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cabo Verde: Desafios missionários



Cabo verde é um arquipélago africano bastante desenvolvido, faz parte da comunidade lusófona internacional, falando português e crioulo, rico em belezas naturais, no amor e na hospitalidade, mas por ter sido colonizado por portugal, o país é extremamente católico. Foi descoberto em 1460 por Diogo Gomes ao serviço da coroa portuguesa, que encontrou as ilhas desabitadas e aparentemente sem indícios de anterior presença humana. Foi colônia de Portugal desde o século XV até sua independência em 1975.
O catolicismo é a religião mais forte nas ilhas cabo verdianas. Os cabo-verdianos são nominalmente de
maioria Católica Romana (mais de 90%). Outras denominações cristãs também estão implantadas em Cabo Verde, com destaque para os protestantes da Igreja do Nazareno e da Igreja Adventista do Sétimo Dia, assim como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons), a Assembleia de Deus e outros grupos pentecostais e adventista. Há pequenas minorias muçulmanas e da Fé Bahá'í. A Igreja Universal do Reino de Deus também tem seguidores em Cabo Verde. Os rabelados são um pequeno grupo católico tradicionalista específico de Cabo Verde. Embora não se trate de uma religião, a doutrina filosófica do Racionalismo Cristão, com origem no Brasil, tem também adeptos em Cabo Verde, nomeadamente em São Vicente.
Entre os principais problemas de Cabo verde estão as drogas, alto índice de analfabetismo, a migração interna e o alcoolismo é tido como problema de saúde pública como afirma o ministro da Saúde de Cabo Verde, Basílio Ramos. “...O alcoolismo se tornou num problema de saúde pública no arquipélago.”
Há muitas similaridades entre nosso país e o país de Cabo verde, portanto conhecemos bem seus problemas, por isso oremos pra que este povo seja liberto das garras do inimigo que os prende através de uma tão grande cegueira espiritual, fazendo com que cerca de 90% de sua populaçõa se dobre diante de ídolos e imagens de barro, presos a um sincretismo religioso satânico. Oremos pra que o povo deste país encontre a verdadeira liberdade que está em Cristo Jesus e que possam cantar Hino nacional: “A esperança é do tamanho do mar que nos abraça, sentinela de mares e ventos, perseverante entre estrelas e o atlântico entoa o canto da liberdade”,
RECONHECENDO QUE JESUS É A ESPERANÇA, A SENTINELA, A VERDADEIRA LIBERDADE!!!!